CK GRINGO BLOGGER

A Chegada do iPhone 15, Plus, Pro e Pro Max – Tudo o que Você Precisa Saber

iphone 15 plus

O evento “Wonderlust” da Apple preparou o palco para a estreia da série iPhone 15, que chega às lojas nesta sexta-feira. Embora os telefones estejam disponíveis para pré-encomenda há quase uma semana, sexta-feira marca a primeira oportunidade para os consumidores colocarem as mãos no mais recente produto principal da Apple. Esta lançamento também traz uma série de novos Apple Watches para o mercado.

A linha iPhone 15 começa a um preço inicial de $799, apresentando quatro modelos: o iPhone 15, Plus, Pro e Pro Max. Com a introdução do novo telefone, uma série de recursos novos, incluindo uma experiência de material inovadora para modelos premium, aguardam consumidores ávidos.

Aqui está uma análise completa do que você precisa saber sobre o iPhone 15.

Quais Escolhas de Cores Estão Disponíveis para o iPhone 15?

iphone 15 cores
Photo: Site official da Apple

Para os modelos base, você tem cinco opções de cores para escolher:

  • Preto
  • Azul
  • Verde
  • Amarelo
  • Rosa

Ambos os modelos iPhone 15 e 15 Plus vêm equipados com laterais de alumínio e uma parte traseira de vidro, semelhantes aos seus predecessores, o iPhone 14 e 14 Plus.

Por outro lado, os modelos iPhone Pro oferecem uma paleta mais escura, incluindo cinza escuro, preto, azul escuro e cinza claro, com laterais de titânio.

Novos Recursos e Atualizações na Câmera do iPhone 15

Os modelos padrão do iPhone 15 apresentam um sistema de câmera aprimorado, permitindo um zoom óptico mais extenso e uma profundidade de campo mais ampla. Essa mudança envolve a transição de um sensor de câmera principal de 12 megapixels para uma versão mais robusta de 48 megapixels.

iphone 15 nova camera
Foto:Site oficial da Apple

É importante destacar que essa nova câmera corresponde à resolução encontrada na câmera do iPhone 14 Pro.

Além disso, os modelos base do iPhone 15 serão alimentados pelo chip A16, semelhante ao encontrado nos modelos iPhone 14 Pro.

Entre outras inovações, esses telefones também incorporarão um semicondutor de banda ultralarga “U2”, marcando o primeiro do tipo desde a introdução do U1 no iPhone 11 Pro. Esse semicondutor aprimora significativamente o recurso de localização, melhorando a precisão do rastreamento no aplicativo “Encontrar meu iPhone”.

Dynamic Island para Funcionalidade Aprimorada

iphone 15 dynamic island
Foto: Site oficial da Apple

Os modelos iPhone 15 apresentarão o “Dynamic Island”, um entalhe redesenhado posicionado na parte superior da tela, ocupando menos espaço visual. Este recurso foi introduzido inicialmente nos modelos iPhone 14 Pro, servindo como uma ferramenta para rastrear atividades em curso, como navegação ou reprodução de música.

Assistência na Estrada de Emergência Agora ao Alcance dos Seus Dedos

A Apple incorporou a assistência na estrada no mesmo sistema usado para o recurso SOS. Em situações em que os motoristas se encontram presos sem serviço de celular, eles podem ativar esse recurso via mensagem de texto, permitindo-lhes compartilhar sua localização via satélite.

Inicialmente, esse recurso será lançado em colaboração com a AAA como provedor principal de assistência na estrada. Aqueles que adquirirem um iPhone 15 desfrutarão de dois anos de acesso gratuito a esse serviço.



iPhone 15 Abandona o Lightning em Favor do USB-C

O iPhone 15 marca uma mudança significativa na porta de carregamento tradicional “Lightning” da Apple, optando em vez disso pela porta USB-C. Essa mudança é uma resposta direta às regulamentações estabelecidas pelo Conselho da União Europeia em 2022, que se aplicam a uma ampla gama de dispositivos eletrônicos, incluindo telefones celulares, tablets, e-readers, fones de ouvido, fones de ouvido e alto-falantes portáteis.

Essa mudança visa simplificar a confusão de múltiplos carregadores e reduzir o lixo eletrônico, alinhando-se com os objetivos ambientais da União Europeia.

Graças à porta USB‑C, agora você pode carregar o iPhone 15 com o mesmo cabo utilizado para recarregar seu Mac ou iPad. Além disso, é possível aproveitar o iPhone 15 para carregar seu Apple Watch ou seus AirPods5, eliminando assim a confusão de cabos.

 

iphone usb-c
Foto: Site Oficial da Apple

Vamos Conversar sobre o iPhone 15 Pro: Recursos Aprimorados e Melhorias na Câmera

A principal distinção entre os modelos base do iPhone 15 e o iPhone 15 Pro reside no uso das laterais de titânio nos últimos, substituindo o aço inoxidável presente nos iPhones desde o modelo X. O titânio também é resistente a impressões digitais, tornando-o uma escolha prática. Essa mudança torna o telefone aproximadamente 10% mais leve, com bordas mais suaves que conectam as laterais e a parte frontal.

Os modelos iPhone 15 Pro também apresentarão o chip A17 mais rápido, que a Apple afirma aprimorar a experiência de jogos móveis. No entanto, esses modelos não incluirão mais o interruptor de toque/silencioso; em vez disso, introduzirão um “Botão de Ação” programável.

Além disso, os modelos iPhone 15 Pro mantêm três câmeras, com um sensor de câmera principal de 48 megapixels. Eles também vêm equipados com novas lentes telefoto e ultralargas, com mais megapixels em comparação com o iPhone 14 Pro.

Destacadamente, o iPhone 15 Pro Max apresenta um sistema de telefoto atualizado, aprimorando as capacidades de zoom de hardware, efetivamente dobrando a capacidade de zoom do telefone de 3X para 5X a uma distância focal de 120 mm.

A Estreia do iPhone 15 com o iOS 17

O iPhone 15 fará sua estreia com o mais recente sistema operacional da Apple, o iOS 17. Esse novo sistema operacional traz uma série de recursos novos para o telefone:

  • Triagem de Caixa de Mensagens ao Vivo: O iOS 17 permite que você leia uma transcrição de uma mensagem de voz em tempo real e decida se deseja atender a chamada.
  • Modo de Espera: Os usuários podem colocar seus iPhones em modo de espera enquanto o carregam de lado, funcionando como um relógio, exibindo fotos ou executando widgets.
  • Melhorias no FaceTime: Você poderá projetar chamadas para um dispositivo AppleTV. O iPhone ou iPad servirá como a câmera de saída, enquanto o vídeo de entrada será exibido na tela maior.
  • Mapas Offline: Você poderá baixar mapas para uso offline, acessando informações de localização e rotas em áreas sem serviço celular, com dados de tempo estimado de chegada usando dados de tráfego históricos.
  • NameDrop: Este novo recurso, uma extensão do AirDrop, permite que você troque informações de contato com outros usuários de iPhone aproximando os telefones um do outro.
  • Previsões Climáticas Aprimoradas: O aplicativo de clima atualizado fornecerá uma previsão hora a hora das probabilidades de precipitação por 10 dias, bem como a força do vento e a direção nas próximas 24 horas.
  • Áudio Adaptativo: Introduzido nos AirPods Pro, esse recurso modula o volume de mídia e o cancelamento de ruído para corresponder ao seu ambiente.
  • Consciência de Conversa: O iOS 17 introduzirá um modo de Consciência de Conversa que personalizará os níveis de volume com base no contexto do que está sendo reproduzido e amplificará as vozes das pessoas à sua frente.

Espero que este artigo tenha sido informativo e tenha respondido às suas perguntas sobre o iPhone 15 e suas características.

Se você deseja adquirir o novo iPhone Basic, Plus, Pro ou Pro Max, entre em contato comigo pelo WhatsApp. use o QR Code abaixo.

Preço:

  • Valor do iPhone no site da Apple + taxa
  • Valor do Serviço: $100
  • Valor do Envio: Média entre $30 e $50 (dólares)
  • Código de Rastreio
  • Uso do meu endereço para entrega em sua casa.

Sobre o Autor:

Ck o Gringo Pirata ajuda os leitores a acompanhar o mundo acelerado da tecnologia com todas as notícias mais recentes, análises divertidas de produtos, editoriais perspicazes e sneak peeks únicos.